O prédio está localizado no estado do Rio de Janeiro – RJ e tem aproximadamente 30 anos e construção, com rotinas de manutenção a cada 5 anos. Possui 4 reservatórios superiores de 12,5m x12,5 m x 2,60m, com 4 septos cada.
As lajes de fundo apresentavam avançado estado de fissuração levando ao insucesso diversos sistemas de impermeabilização executados a cada intervenção de manutenção. Das análises estruturais de projeto e campo, foi constatada de insuficiência no dimensionamento estrutural das lajes de fundo.
A TARSO Engenharia realizou o projeto de eforço estrutural das lajes de fundo mediante aumento da altura útil e colocação de armadura negativa convencional em aço pelo lado interno e em placas de fibra de carbono pelo lado externo inferior (momentos positivos), bem como projeto de impermeabilização, que expecificou remoção das camadas existente, recuperação estrutural, regularização com argamassa polimérica e aplicação de membrana polimérica de poliuretano. Empresa executora: CONCREJATO Serviços Técnicos de Engenharia S/A.